Entre as indicações inéditas estão ampliação e reforço de 48 subestações, três linhas de transmissão e um seccionamento.
O Ministério de Minas e Energia aprovou a segunda emissão do Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica (POTEE) 2023 da Rede Básica e Demais Instalações. Segundo o despacho no Diário Oficial da União desta terça-feira, 5 de setembro, o Departamento de Planejamento e Outorgas de Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Interligações Internacionais promoverá a divulgação da planilha eletrônica que contém a relação das instalações, descrição das ampliações, reforços e datas de necessidade, bem como a suas classificações, no sítio eletrônico do MME.
Segundo o informe, as indicações inéditas de ampliação e reforços consideram um total de 48 subestações, três linhas de transmissão e um seccionamento. Minas Gerais deverá contar com 16 intervenções, seguida por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Paraíba, Santa Catarina, Piauí e Tocantins.
Por canal Energia.
https://www.canalenergia.com.br/noticias/53257165/plano-de-outorgas-da-transmissao-e-aprovado-pelo-mme