A “pauta verde está entre nossas prioridades no segundo semestre, tanto na Câmara quanto no Senado”, afirmou o presidente da Câmara, em Nova York.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (18) que conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre “alternativas em um orçamento estrangulado” que permitam “financiar e subsidiar novas formas de energia limpa”.
A afirmação foi feita em evento, promovido em Nova York pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), sobre desenvolvimento sustentável no Brasil. Segundo Lira, a conversa com Haddad foi realizada neste domingo (18), também em Nova York.
Lira também afirmou que a “pauta verde está entre nossas prioridades no segundo semestre, tanto na Câmara quanto no Senado”. Ele disse que tratou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o assunto.
Segundo o presidente, três pautas de sustentabilidade principais “estão no horizonte da Câmara no curto prazo”. São elas: regulamentação de carbono, marco legal de energia ‘offshore’ e regulamentação da transição energética “com ênfase no uso de hidrogênio”.
Sobre a regulamentação de carbono, Lira disse que, “quanto menos judicializado esse tema, melhor”.
Por Valor Econômico.
https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/09/18/lira-diz-ter-conversado-com-haddad-sobre-alternativas-no-oramento-para-financiar-formas-de-energia-limpa.ghtml