Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), a União pretende avançar no financiamento do sistema elétrico brasileiro e continuar com os investimentos em fontes renováveis.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), disse que o governo federal quer avançar tanto na questão do financiamento do sistema elétrico brasileiro quanto nos investimentos em energia renovável, mas sem “tanto subsídio”. A afirmação foi feita hoje (7) diante de uma plateia formada basicamente por investidores, em evento
organizado pelo BTG Pactual.
“Queremos avançar na solução da questão do financiamento do sistema elétrico brasileiro, no seu reequilíbrio, e dar continuidade nos investimentos em energia renovável, que o Brasil lidera. É preciso que [isso] continue avançando, num novo patamar, sem tanto subsídio, mas com a vantagem competitiva que o Brasil conseguiu”, defendeu.
Ele admitiu que o governo terá um 2024 mais curto por conta das eleições municipais de outubro. Diante disso, o objetivo do Executivo será “concluir a regulamentação da reforma tributária” e iniciar a “reforma de renda”.
“O tempo passa rápido e nós buscaremos neste ano – quando temos um ano de apenas seis meses de intenso funcionamento do Legislativo, dada às eleições – concluir a regulamentação da reforma tributária e a reforma de renda”, disse.
Por Valor Econômico.
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2024/02/07/governo-quer-avancar-no-financiamento-do-setor-eletrico-com-menos-subsidio.ghtml