GD alcança 34 GW no Brasil em novembro

O Brasil alcançou 34 gigawatts (GW) de energia gerada no modelo de geração distribuída (GD) em novembro. Segundo a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), grande parte dessa energia vem de painéis solares instalados em casas, comércios e propriedades rurais, consolidando o país como um dos líderes globais em geração própria de eletricidade.

De acordo com dados da ABGD, os 34 GW gerados evitam a emissão de 30,6 milhões de toneladas de CO2 por ano. Isso ocorre porque fontes como a solar não produzem gases poluentes, ao contrário de combustíveis fósseis.

Residências lideram a produção de energia limpa, representando 48,5% do total gerado. Comércio (28,8%), áreas rurais (14,04%) e indústrias (7,3%) também contribuem de forma significativa. Os estados de São Paulo (4,8 GW), Minas Gerais (4,3 GW) e Rio Grande do Sul (3,1 GW) estão no topo do ranking em capacidade instalada, impulsionados por políticas locais e pelo interesse crescente dos consumidores.

Por Canal Energia.
https://www.canalenergia.com.br/noticias/53296956/gd-alcanca-34-gw-no-brasil-em-novembro

Está gostando? Compartilhe!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lages Advocacia
Agronegócio | Direito Ambiental e Urbanístico | Direito Digital e Business Strategy | Direito Imobiliário | Direito Minerário | Direito Tributário

Horário de Atendimento
Segunda-feira a Sexta-feira
8h00 – 12h00 e 14h00 – 18h00

contato@lagesadvocacia.com.br

Podemos ajudar?