“Temos que estar integrados a grandes cadeias produtivas do mundo”, disse o vice-presidente da República após destacar que a indústria do país é “mais inovadora, mais competitiva, sustentável e exportadora”.
A matriz energética renovável do país pode tornar o país “ogrande protagonista da IA [inteligência artificial]”, disse o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira (26) durante evento da Microsoft, em São Paulo.
Alckmin falou logo após o executivo-chefe da Microsoft, Satya Nadella, ter anunciado investimento de R$ 14,7 bilhões em infraestrutura de nuvem e IA pela empresa no Brasil, em três anos.
“A pergunta é: o mundo tem a energia suficiente para a IA, que seja limpa e renovável? Nós temos 93% da geração de energia renovável. Vamos atrair muito [investimento para] o Brasil para o desenvolvimento”, disse Alckmin.
“A indústria no Brasil é mais inovadora, mais competitiva, sustentável e exportadora. Temos que estar integrados a grandes cadeias produtivas do mundo”, disse o vice-presidente.
Nadella também anunciou um programa de capacitação em IA para 5 milhões de brasileiros até 2028. Na sequência, a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino, subiu ao palco e ressaltou que em 35 anos de presença da empresa no país, a Microsoft capacitou 13 milhões de pessoas.
Por Valor Econômico.
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/09/26/energia-renovvel-pode-fazer-do-brasil-o-grande-protagonista-da-ia-diz-alckmin.ghtml