Copetti é diretora da estatal, e Moretti, trabalha com Rui Costa na Casa Civil.
A atual diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Copetti, tornou-se uma alternativa para assumir o comando da estatal.
O nome de Clarice e o de Bruno Moretti, subchefe de Análise Governamental da Casa Civil, viraram opções colocadas sobre a mesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso Jean Paul Prates deixe a Petrobras.
Além de Clarice e Moretti, que são cotados como opções, é forte o nome de Aloizio Mercadante para o cargo, conforme antecipou mais cedo a âncora Raquel Landim.
Clarice, além de graduada em ciências contábeis e em economia, foi vice-presidente de tecnologia da informação da Caixa Econômica Federal e diretora de relações institucionais da Norte Energia (concessionária responsável pela usina hidroelétrica de Belo Monte).
Segundo relatos feitos à CNN, ela chegou ao cargo atual na Petrobras a pedido do próprio presidente Lula.
Já o economista Bruno Moretti, doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), foi assessor da liderança do PT no Senado. Hoje, é um dos auxiliares mais próximos do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de integrar o conselho de administração da Petrobras.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também teria simpatia por esses dois nomes se for preciso substituir Prates.
CNN Brasil.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/alternativas-petrobras-comando-jean-paul-prates/